Progressistas do Piauí expulsa deputado Marden Menezes por infidelidade partidária
Marden Menezes foi alvo do processo por adotar posturas contrárias às ideologias do partido pelo qual foi eleito, apoiando inclusive Fábio Novo (PT) para prefeito de Teresina na eleição de 2024.
Nesta segunda-feira (17), o partido Progressistas no Piauí decidiu, de forma unânime, pela expulsão do deputado estadual Marden Menezes por infidelidade partidária. O julgamento da ação movida contra o parlamentar ocorreu na sede do PP, na zona Leste de Teresina.
Marden Menezes foi alvo do processo por adotar posturas contrárias às ideologias do partido pelo qual foi eleito, apoiando inclusive Fábio Novo (PT) para prefeito de Teresina na eleição de 2024.

O presidente estadual do partido, Joel Rodrigues, explicou que a comissão também iria analisar o pedido de expulsão dos deputados Thales Coelho e Bárbara do Firmino, porém eles solicitaram que a pauta fosse retirada da sessão para analisar a carta de anuência.
A comissão provisória, responsável por julgar o caso, foi formada por cerca de 17 membros, entre deputados e o senador Ciro Nogueira, destes 10 estavam presentes e se manifestaram a favor da expulsão.
Entenda o caso
O vereador do Progressistas, Petrus Evelyn, ingressou com representação em face dos deputados Marden Menezes, Bárbara Soares e Thales Coelho por infidelidade partidária. No documento, foi requerida a expulsão dos parlamentares com cancelamento de filiação partidária.
A representação formal de Petrus foi apresentada ao diretório estadual do Progressistas Piauí após o fim do prazo que o partido concedeu para que os parlamentares deixassem a sigla sem prejuízos.
O parlamentar enfatizou que as condutas políticas dos correligionários mencionados comprometem a coerência do mandado, além de enfraquecer a unidade interna do PP e a confiança da base eleitoral que o elegeu conforme seus valores partidários.
-
Homem é assassinado a tiros e filha de três meses fica ferida em Marcolândia
De acordo com a polícia, o crime ocorreu na noite dessa sexta-feira (23) no bairro Novo Milênio. -
Polícia Civil prende homem por receptação no Centro de Teresina
O suspeito já tinha histórico de envolvimento com a revenda de celulares roubados -
Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Goiás no Centro de Teresina
A prisão foi realizada durante a Operação Saturação, nessa sexta-feira (23). -
Polícia Civil prende foragido da Justiça na cidade de Curralinho em Caxingó
O suspeito tinha cinco mandados em aberto e tentou fugir ao ser abordado -
Influenciadora suspeita de integrar facção é presa durante operação em Teresina
As investigações do Draco apontaram que a “blogueira do crime” utilizava sua influência nas redes sociais para ostentar a vida criminosa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir