{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/policia/noticia/2025/5/8/secretaria-de-seguranca-deflagra-operacao-rolezinho-no-sul-do-piaui-121123.html" }, "headline": "Secretaria de Segurança deflagra Operação Rolezinho no Sul do Piauí", "image": [ "/media/images/2025/05/08/operacao-rolezinho.jpg.1200x0_q85_crop-top.webp" ], "datePublished": "2025-05-08", "dateModified": "2025-05-08", "author": { }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Viagora", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/images/amp_viagora_vermelha.png" } } }

Secretaria de Segurança deflagra Operação Rolezinho no Sul do Piauí

A ação integrada cumpre mandados em Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves e Bertolínia contra grupo que promovia manobras ilegais e estimulava participação de menores

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, nesta quinta-feira (8), a Operação Rolezinho, com ações concentradas nos municípios de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves e Bertolínia. A ofensiva foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) e pela Delegacia Seccional de Uruçuí.

Segundo a polícia, durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão contra investigados por crimes como direção perigosa, apologia ao crime, perturbação do sossego e associação criminosa. Os alvos praticavam manobras arriscadas em vias públicas e divulgavam os atos nas redes sociais, incentivando, inclusive, a participação de menores de idade.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Operação Rolezinho

Os seis dos investigados tiveram medidas cautelares impostas pela Justiça, incluindo a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses, proibição de conduzir veículos, restrições ao uso das redes sociais, monitoramento eletrônico por 90 dias, recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana, comparecimento mensal em juízo, proibição de se ausentar da comarca.

O superintendente da SOI, delegado Mateus Zanatta, destacou que a operação é parte do esforço estadual para conter ações que colocam vidas em risco e afrontam a legislação. ‘’Atos que colocam vidas em risco promovem a ilegalidade não serão tolerados. O Estado segue firme na missão de garantir o cumprimento da lei’’, declarou.

De acordo com a polícia, toda a operação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operação de Trânsito (DOT), Delegacia de Baixa Grande do Ribeiro e Polícia Militar do Piauí, BOPAer e as unidades especializadas da Polícia Civil.

Por: Islanne Rocha

Mais conteúdo sobre:

SSP-PI

Polícia Civil

policia militar

Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP)

Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer)

Veja também