Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina emite nota sobre inquérito do MPT
De acordo com a Cotaero, o inquérito civil mencionado na reportagem foi arquivado sem a constatação de irregularidades.
A Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina (Cotaero) encaminhou nota de esclarecimento ao Viagora sobre a matéria intitulada “Ministério Público do Trabalho investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina” divulgada nessa quarta-feira (21).
De acordo com a Cotaero, o inquérito civil mencionado na reportagem foi arquivado sem a constatação de irregularidades. Foi ressaltado ainda que o controle da oferta de serviço de transporte no local tem sido feito exclusivamente pelos próprios taxistas cooperados, pois o BOX de atendimento da cooperativa no Aeroporto Petrônio Portela em Teresina foi encerrado.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Escrevemos em nome da COOTAERO-COOPERATIVA DOS TAXISTAS DO AEROPORTO DE TERESINA a respeito da matéria intitulada "Ministério Público do Trabalho investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina", publicada em vosso portal no dia 21 de maio de 2025.
Com o intuito de elucidar os fatos e apresentar a posição da cooperativa referente ao Inquérito Civil IC 000686.2023.22.000/8, encaminhamos em anexo uma Nota de Esclarecimento.
Conforme detalhado na nota, e com base em manifestação do próprio Ministério Público do Trabalho (MPT) anexada (Certidão de Diligência IC 000686.2023.22.000/8), o procedimento em questão foi arquivado sem a constatação de irregularidades. A diligência do MPT constatou o encerramento do box de atendimento da Cotaero no Aeroporto de Teresina, sendo que o controle da oferta de serviço de transporte no local tem sido feito exclusivamente pelos próprios taxistas cooperados.
Solicitamos, gentilmente, a publicação da referida Nota de Esclarecimento em vosso portal, visando assegurar o contraditório e a correta informação aos seus leitores.
Agradecemos a atenção e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente, Rafael Machado
-
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência. -
Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região. -
Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto. -
Rafael Fonteles nomeia 50 aprovados em concursos para analistas
Os candidatos foram aprovados no certame regido pelos seguintes editais: nº 01/2024 e nº 02/2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir