Rafael Fonteles lança Pacto pela Ordem com medidas para endurecer o combate ao crime
Segundo o governador, o pacto inclui 16 projetos de lei que serão enviados à Assembleia Legislativa, além de medidas istrativas.
O governador Rafael Fonteles e o secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, lançaram nesta segunda-feira (24) o Pacto pela Ordem, uma série de medidas legislativas e istrativas para a repressão ao crime organizado e a delitos violentos. O programa inclui 16 projetos de lei que serão enviados à Assembleia Legislativa do Piauí.
Segundo o governador, a ideia é adotar medidas mais duras a partir da integração entre os poderes e instituições, com uso de inteligência, alterações legislativas e atuação mais direta dos órgãos de segurança.
De acordo com o secretário Chico Lucas, o programa é estruturado em três eixos, são eles: criminalidade violenta e segurança no trânsito, tecnologia e inovação, além de cidadania e defesa social.
O gestor revelou ainda preocupação com os casos de feminicídio e mortes no trânsito, destacando a necessidade de responsabilizar de maior atenção das forças de segurança pública.
Rafael Fonteles destacou ainda que outra meta a partir desta proposta é a manutenção de presos por crimes violentos, além da ampliação de operações integradas de trânsito para fiscalizar veículos roubados ou adulterados.
“Estamos fechando brechas que permitiam a liberdade indevida desses criminosos. Precisamos de integração entre Ministério Público, polícias Civil e Militar e Judiciário para os processos serem mais eficientes, da prisão à manutenção da pena”, concluiu o governador.
-
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização. -
Estádio Lindolfo Monteiro a por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como ada, sarapatel, dentro outros. -
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir