{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/pi/piaui/noticia/2025/3/19/rafael-fonteles-anuncia-programa-pacto-pela-ordem-para-combater-o-crime-organizado-120289.html" }, "headline": "Rafael Fonteles anuncia programa “Pacto pela Ordem” para combater o crime organizado", "image": [ "/media/images/2025/03/07/governador-rafael-fonteles.jpeg.1200x0_q85_crop-top.webp" ], "datePublished": "2025-03-19", "dateModified": "2025-03-19", "author": [ { "@type": "Person", "name": "Gisele Silva", "url": "/jornalista/gisele-silva/" } ], "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Viagora", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/images/amp_viagora_vermelha.png" } } }

Rafael Fonteles anuncia programa “Pacto pela Ordem” para combater o crime organizado

De acordo com o governo, o Pacto pela Ordem amplia esse aspecto com justiça, Ministério Público e governo de outros estados.

O governador Rafael Fonteles anunciou nessa terça-feira (18) que lançará o programa “Pacto pela Ordem”, com objetivo de combater a criminalidade organizada.

Segundo o governo, o Piauí apresentou redução de crimes como latrocínio (50%), roubos e assaltos, especialmente roubos de celulares. No entanto, há a reincidência e a ocorrência de mortes de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e facções criminosas.

Fonteles destacou que a Secretaria de Segurança tem desenvolvido ações conjuntas, entre as polícias Civil e Militar, setores de inteligência, delegacias especializadas e os batalhões destacados.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí
Governador Rafael Fonteles

“O Piauí evoluiu muito na qualidade técnica e dos equipamentos cientificados pela nossa polícia tem à disposição. O investimento em inteligência tem proporcionado a redução de índices de crimes. Inclusive, o Ministério da Justiça adotou como protocolo nacional o nosso protocolo desenvolvido no Piauí para recuperação e devolução de celulares”, concluiu Rafael.

De acordo com o governo, o Pacto pela Ordem terá como principal objetivo trabalhar em conjunto com a justiça, Ministério Público e governo de outros estados. O estado também irá contribuir com inteligência e o uso da tecnologia permitiu um salto qualitativo nas operações.

“O Piauí evoluiu muito na qualidade técnica e dos equipamentos cientificados pela nossa polícia tem à disposição. O investimento em inteligência tem proporcionado a redução de índices de crimes. Inclusive, o Ministério da Justiça adotou como protocolo nacional, o nosso protocolo desenvolvido no Piauí para recuperação e devolução de celulares”, concluiu Rafael.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Governo do Piauí

Rafael Fonteles

Governo do Piauí

Teresina

Veja também