{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/esportes/noticia/2025/3/23/piaui-conquista-vaga-na-super-copa-do-brasil-de-handebol-120391.html" }, "headline": "Piauí conquista vaga na Super Copa do Brasil de Handebol", "image": [ "/media/images/2025/03/23/equipe-da-associacao-beneficente-giuliano-esporte-clube-ghc.jpeg.1200x0_q85_crop-top.webp" ], "datePublished": "2025-03-23", "dateModified": "2025-03-23", "author": [ { "@type": "Person", "name": "Jéssica Borges", "url": "/jornalista/jessica-borges/" } ], "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Viagora", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/images/amp_viagora_vermelha.png" } } }

Piauí conquista vaga na Super Copa do Brasil de Handebol

Segundo a Secepi, antes dessa competição, o time piauiense conquistou o título da Copa Nordeste de Handebol Júnior, na categoria masculina

A Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube (GHC) conquistou o título da Copa Nordeste de Handebol Júnior, na categoria masculina, disputada entre os dias 17 e 21 deste mês, no Centro de Treinamento da Associação Clube GHC, em Teresina.  O time segue para representar o Piauí na Super Copa do Brasil de Handebol, que iniciou neste domingo (23) e acontecerá até o dia 30, em Brasília (DF).

Segundo a Secretaria dos Esporte (Secepi), seis clubes disputaram a Copa Nordeste em uma competição com representantes do Maranhão, Piauí, Pernambuco, Alagoas e Bahia.

Foto: Divulgação/Governo do Piauí
equipe da Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube (GHC) de handebol

A equipe piauiense é composta por atletas de 18 a 21 anos e foi vitoriosa em todas as cinco partidas da competição. No último jogo, os piauienses derrotaram o Português de Pernambuco e a conquista resultou no título e na classificação para a fase final do Campeonato Brasileiro de Handebol, que será realizado no segundo semestre deste ano.

O técnico da Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube, Giuliano Ramos, comemorou a vitória dos atletas e, na oportunidade, também ganhou o título após ser eleito o melhor da competição. 

“Conseguimos nos superar e conquistar o título com muita dedicação e trabalho em equipe. A última partida, contra o Português de Pernambuco, foi um grande desafio, mas a nossa equipe se manteve focada e conseguiu a vitória. Estamos muito orgulhosos desse resultado e prontos para a próxima fase no Campeonato Brasileiro”, afirmou Giuliano.

De acordo com a secretaria, o melhor ponta esquerda da competição foi Luis Filipi, o melhor armador direito foi Lucas dos Santos e o melhor pivô foi Marcelo Amaral, ambos atletas do time piauiense.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi)

Veja também