{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/blog/genevaldo-silva/2024/8/24/promotora-investiga-ex-secretaria-de-educacao-de-wall-ferraz-por-esquema-de-rachadinha-58381.html" }, "headline": "Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”", "image": [ "/media/images/2024/02/16/ministerio-publico-do-estado-do-piaui_X9KiBca.JPG.1200x0_q85_crop-top.webp" ], "datePublished": "2024-08-24", "dateModified": "2024-08-24", "author": { "@type": "Person", "name": "Genevaldo Silva", "url": "/blog/genevaldo-silva/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Viagora", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/images/amp_viagora_vermelha.png" } } }

Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”

O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva.

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para investigar possível esquema de "rachadinha" implementado na Secretaria Municipal de Educação de Wall Ferraz na gestão da ex-secretária Daniela Moura Parente Martins. A portaria foi publicada nessa quinta-feira (22) e assinada pela promotora de justiça Karine Araruna Xavier.

O órgão ministerial recebeu denúncia relatando o possível envolvimento da ex-secretária e dos funcionários Carlos Eduardo de Abreu Moura Silva e Ana Karoliny Moura de Abreu Silva no esquema de rachadinha. O método funciona assim: o servidor comissionado recebe o salário e uma parte é reada para a ex-secretária.

Também está sendo investigado o servidor Luís Felipe Brito Morais, que exercia a função de Coordenador de Ensino, mas estava prestando serviço particular de personal trainer a Daniela Moura.

A promotora também está apurando a provável utilização de recursos públicos para mobiliar apartamento particular em Teresina da ex-secretária.

Outro lado

O blog não localizou a ex-secretária e os funcionários para comentarem sobre o assunto. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Veja também